CARACARAÍ || Defensoria lança edital com 60 vagas para casamento coletivo

Você está visualizando atualmente CARACARAÍ || Defensoria lança edital com 60 vagas para casamento coletivo
O edital é apenas para casais formados somente por brasileiros (divulgação/dpe/rr)
Compartilhe:

O casamento coletivo “Enfim, Casados!” da Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR), chegou a Caracaraí! Foi lançado o edital com 60 vagas para casais formados por brasileiros que vivem na sede ou nas vilas do municípioA cerimônia vai ocorrer em 20 de maio de 2023, em local que será divulgado em breve.

As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 18 de março e vão até 18 de abril. Os casais interessados devem ler atentamente o edital, As informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos, estão disponíveis no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def) no Diário Eletrônico de 12 de março de 2024.

Caso cumpram todos os requisitos, as noivas e noivos devem apresentar a documentação exigida e duas testemunhas, no Cartório Távora: Ofício Único da Comarca de Caracaraí, localizado na avenida Dr. Zanny, 2327, Centro de Caracaraí, entre 8h e 12h.

Além do Cartório Távora, os casais terão a chance de se inscrever na Unidade Móvel da DPE-RR que fará visitas nos seguintes locais e datas: dia 08/04 na Vila Baraúna, dia 09/04 na Vila Novo Paraíso; dia 10/04 na Vila Itã pela manhã e na Vila Petrolina pela tarde; dia 11/04 na Vila Vista Alegre e dia 12/04 as inscrições itinerantes encerram na sede da Defensoria em Caracaraí.

As inscrições e a cerimônia são gratuitas. Os casais podem providenciar roupas de festa, buquê e alianças para o dia, caso queiram. A lista de convidados também fica por conta das noivas e noivos.

O casamento coletivo “Enfim, Casados!” edição Caracaraí, conta com a parceria da Prefeitura de Caracaraí, da Justiça itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e do Cartório Távora.

Requisitos: Para participar do casamento os interessados devem: ser brasileiros e maiores de 16 anos; solteiros, legalmente divorciados ou viúvos; possuírem todos os documentos necessários; declararem que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria; estarem cientes de todos os requisitos que constam no edital.

Para todos os casais, no ato da inscrição, será necessária a presença de duas testemunhas que sejam maiores de idade, que saibam ler e escrever, com documento de identificação oficial e CPF em mãos. No dia do casamento, não é obrigatória a presença das testemunhas.

No casamento coletivo “Enfim, Casados!” em Caracaraí, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração.

A lista dos casais selecionados será divulgada no site da DPE-RR, no site da Prefeitura de Caracaraí (www.caracarai.rr.gov.br), fixada no mural da Defensoria Pública de Caracaraí e publicada no Instagram da DPE-RR (@defensoriarr).

Compartilhe:

Deixe um comentário