Ao andar pelo bairro, você já deve ter percebido que a antena parabólica tradicional, aquela grande que parece um guarda-chuva invertido, tem saído de cena dando lugar a um novo modelo de parabólica, menor e mais moderna. Essa é a nova parabólica digital e muito em breve apenas ela funcionará nos lares brasileiros. Por isso, neste final de ano, com o 13º salário caindo na conta, a dica é aproveitar e trocar logo os aparelhos e, assim, garantir que a família possa ver seus programas favoritos na TV com imagem e som de qualidade. Sem falar que é uma boa opção de presente neste Natal.
A nova parabólica digital tem muitas vantagens em relação ao modelo tradicional: além de proporcionar imagem e som de qualidade, ela traz mais de 80 canais, incluindo os regionais, totalmente gratuitos.
Para não ficar sem ver televisão, é preciso fazer a substituição da parabólica convencional pelo novo modelo digital o quanto antes. No comércio, o kit com a nova parabólica digital – com antena, cabos e receptor – custa entre R$ 300 e R$ 500, dependendo da marca.
Kit gratuito
Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham a antena parabólica tradicional em funcionamento podem ter direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital.
Quem está fazendo a substituição dos equipamentos é a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Mais de 1 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado
Os interessados que se enquadram nesses critérios devem entrar no site da Siga Antenado (https://www.sigaantenado.com.br/) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.