O Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) inaugurou novo escritório no município de Rorainópolis que vai atender os municípios de Caroebe, São João da Baliza, São Luiz, Rorainópolis e parte de Caracaraí, uma área equivalente a 2,5 milhões de hectares passíveis de regularização.
A ainauguração marca o encerramento das comemorações de 31 anos de criação do instituto e faz parte de um pacote de investimentos realizados pelo Governo na reestruturação do Iteraima e melhorias para os servidores.
“O escritório do Iteraima em Rorainópolis é uma demanda antiga da população e que a partir de agora vai facilitar o trabalho do Governo na regularização de terras e na garantia da segurança fundiária que estamos conquistando para os nossos produtores rurais e moradores de Roraima. São mais de 2 milhões de hectares que podem ser regularizados e que podem fazer a diferença para o crescimento econômico sustentável do Estado e o Governo será protagonista nesse processo”, declarou o governador Antonio Denarium sobre a inauguração do prédio.
Conforme a presidente do Iteraima, Dilma Costa, o escritório de Rorainópolis é estratégico e atenderá toda a região sul do Estado.
“A unidade também oferece todos os serviços que são oferecidos na sede. Então quem precisa abrir um processo, quer obter informações do que precisa fazer para regularizar uma determinada área, uma equipe treinada estará no escritório para atender o público”, destacou.
Além dos produtores do sul roraimense, o escritório também deve atender cinco bairros da sede de Rorainópolis com a emissão de títulos definitivos. As áreas são Campolândia, Suelândia, Chácara II, Novo Brasil e Cidade Nova.
Durante a solenidade de inauguração, o Governo realizou a entrega de 62 títulos definitivos urbanos de Rorainópolis. A novidade é que todos os títulos serão entregues já com o registro em cartório e sem qualquer custo para o morador beneficiado.
Foi o caso da moradora Divina Gama Carvalho, que vive em Rorainópolis há 20 anos. Ela relatou a satisfação em receber o documento.
“É muito gratificante fazer parte desse trabalho que o Governo está fazendo para a gente aqui em Rorainópolis. Há muito tempo eu aguardava por esse título, e para mim é o maior presente que o governador está me dando. Hoje eu posso entrar no banco e fazer meus planos. Estou realmente muito feliz”, disse a moradora.