ESTÁCIO | Estácio promove Semana de Biomedicina com destaques para inovações em saúde e tecnologia

Você está visualizando atualmente ESTÁCIO | Estácio promove Semana de Biomedicina com destaques para inovações em saúde e tecnologia
A Abertura será com a palestra magna "Desbravando fronteiras: avanços da Biomedicina no século XXI" (foto: divulgação/estácio)
Compartilhe:

O Centro Universitário Estácio da Amazônia vai realizar a 2ª Semana de Biomedicina, no período de 22 a 24 de novembro, com uma variedade de atividades, incluindo palestras, minicursos, workshops e a cerimônia de troca de jaleco.

O evento vai reunir renomados profissionais da saúde e da área técnica laboratorial que vão interagir e trocar conhecimentos com os alunos que estão se preparando para encarar o mercado de trabalho.

“O curso de Biomedicina tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos, e a 2ª Semana de Biomedicina da Estácio busca proporcionar aos acadêmicos um ambiente enriquecedor de conteúdos e experiências. Serão três dias onde o aluno vai ter minicursos de áreas em que tem curiosidade de trabalhar, de conhecer um pouco mais para possivelmente atuar”, observa o coordenador do curso, professor Renato Leão.

As palestras, continua o professor, vão abordar desde inovações tecnológicas na Biomedicina até questões ligadas à qualidade em laboratório, estética e perícia criminal. “Esta última, inclusive, é uma carreira que vem despertando o interesse de muitos futuros biomédicos”, ressalta Leão.

Ele informou ainda que haverá um debate sobre a importância do Laboratório Central de Saúde Pública no controle de doenças em Roraima, “fornecendo insights valiosos sobre diagnóstico e acompanhamento”.

TROCA DE JALECO

Outro momento da programação será a cerimônia de troca de jaleco, que marca a transição dos formandos acadêmicos para profissionais biomédicos. “Esta conferência, além de simbólica, proporciona aos formandos a oportunidade de refletir sobre os últimos quatro anos de suas vidas acadêmicas, em uma celebração do conhecimento e do crescimento profissional”, afirma o coordenador.

Compartilhe:

Deixe um comentário