A delegada-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Darlinda de Moura Viana, realizou a entrega de novos equipamentos e anunciou a construção da nova sede da delegacia do município de São João da Baliza. A programação faz parte das celebrações dos 20 anos da instituição.
No dia 30 de julho, os policiais da unidade participaram de uma capacitação no Centro Virtual de Treinamento, que é disponibilizado em parceria com a SESP (Secretaria de Segurança Pública), em uma carreta de simulação de tiro virtual. O recurso permite que os policiais aprimorem suas habilidades em um ambiente controlado e seguro, garantindo uma preparação mais eficaz para situações reais.
Foram entregues novos coletes balísticos e equipamentos avançados para videoconferência, para facilitar a comunicação e coordenação em diferentes localidades.
Em sua fala, a delegada-geral afirmou que as iniciativas fazem parte de um esforço contínuo para modernizar a PCRR com ferramentas mais eficientes e seguras.
“A visita à unidade de São João da Baliza reforça o compromisso da gestão em capacitar os servidores, além de estreitar os laços institucionais e fortalecer a cooperação com as unidades do interior. Tudo isso para que a gente possa ter profissionais preparados para o enfrentamento ao crime em todo o Estado de Roraima”, afirmou Darlinda.
Além disso, a visita foi marcada pelo anúncio da construção de uma nova sede da unidade policial do município de São João da Baliza.
“Tivemos a grata surpresa de ser anunciado pelo deputado Lucas Souza a destinação de emenda para a construção de uma nova delegacia. Nos próximos meses vamos trabalhar para concretizar este projeto”, disse a delegada-geral.
De acordo com o delegado responsável pelo município, Ricardo André Mendes, a visita técnica foi primordial para que a administração da PCRR tome conhecimento quanto aos trabalhos executados e as dificuldades enfrentadas no interior do Estado.
“A visita da delegada-geral representa um reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os policiais que já atuam aqui e aos que estão chegando. Poder ver de perto as demandas é de suma importância para que nós possamos prestar um serviço melhor para toda a população”, contou o delegado recém-empossado, Ricardo André.