Vereadores de São Luiz denunciam falta de pagamento por presidente da Câmara

Os vereadores Dejailson Servolo Barboza, Gerson Alves Oliveira, Benilson Freitas Moreira, Osvaldino Junior Rodrigues, Ivanicio Alencar Filho, Josafá da Silva Costa e Elexandro Mendes, do Município de São Luiz do Anauá convocaram, na última segunda-feira, uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de São Luiz do Anauá. A sessão foi convocada afim de obter explicações do Presidente da Câmara acerca da falta de pagamento de servidores efetivos, comissionados e vereadores, que está atrasado.

Em mensagem deu áudio, o vice-presidente da Câmara, vereador Dejailson Servolo Barbosa, afirma que a última parcela do duodécimo foi repassada à Câmara em dezembro, totalizando o valor de R$ 504 mil. No entanto, a parte desse valor referente ao salário dos servidores da Casa não foi repassada, deixando funcionários com os vencimentos em atraso.

“Todo o duodécimo de 2017 foi repassado pelo executivo municipal à Câmara, o presidente estourou o orçamento, ninguem sabe o que ele fez com o dinheiro público

(…) Chegou a última parcela, direcionada somente ao pagamento de funcionários e fornecedores e ele não explica o que aconteceu com o dinheiro, só afirma que está ‘em processo’. 

Com o orçamento estourado, o presidente da Câmara deve o salário de dezembro de todos os vereadores, a segunda parcela do 13° de todos os vereadores, 3 funcionários de cargo comissionado, contador, advogado… Todos ele não pagou”.

Na tentativa de obter explicações do presidente da Câmara, os vereadores protocolaram uma convocação para uma sessão extraordinária. No entanto, ao receber o ofício de convocação, o presidente da Câmara teria se negado a convocar a sessão. Na segunda tentativa de protocolar outra convocação, o presidente teria proibido os funcionários de fazer o documento dentro das instalações da Câmara, os forçando a fazê-lo fora do prédio em uma lan house.

“Juntamente com os outros vereadores, a serviço do interesse da população, fizemos outro documento para protocolar na Câmara. Chegando lá, o presidente não autorizou nenhum funcionário a fazer o documento dentro da Câmara. Nós, vereadores, tivemos que sair da Câmara, a casa do povo, e buscar uma lan house para fazer esse documento. De volta à Câmara nenhum funcionário quis receber, por conta da pressão”.

Dejailson afirma que após o presidente ter se recusado a receber o ofício pela segunda vez, os vereadores colocaram a convocação no mural e foram instruídos por um advogado a procurarem ajuda da população, por meio das redes sociais.

O Roraisul tentou entrar em contato com o presidente da Câmara de São Luiz, mas não obtivemos exito pois nossas ligações caíram na caixa postal.

 

One thought on “Vereadores de São Luiz denunciam falta de pagamento por presidente da Câmara”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *