Vereadora de Caroebe apresenta quatro projetos em benefício do município

Na última sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Caroebe foi palco para a apresentação de quatro projetos que beneficiam diferentes setores da gestão municipal. De autoria da vereadora Eduarda Bastos, os projetos dizem a respeito de segurança, acesso a informação, administração municipal, cultura e lazer.

De acordo com a vereadora, problemas de afinidade, falta de profissionalismo e conhecimento em áreas de interesse do Município são a razão por trás das sete substituições de secretários da gestão municipal. “Esse movimento de troca de cargos nas secretarias tem empatado o atendimento às necessidades da população, que se vê cada vez mais insatisfeita. Um dos meus projetos principais engloba essa situação”, contou.

O projeto em questão se trata da exigência de formação profissional para cargos de 1º escalão. Eduarda defende que pessoas qualificadas para determinada área poderão suprir de maneira mais satisfatória as necessidades da população. “Acredito que esse é projeto é o que traz mais desafios, por se tratarem de cargos de confiança. De qualquer forma, estou esperançosa pela aprovação”, explicou.

O segundo projeto diz respeito ao acesso do cidadão a informações sobre gestão do Município. Por meio de uma página na Internet, o eleitor de Caroebe poderá acompanhar a agenda e os temas tratados em reuniões do poder executivo municipal. Se aprovado, o projeto garantirá transparência e facilitará o acesso da população ao o que está sendo feito no município.

Os outros dois projetos se tratam da adesão do Dia do Futebol Amador ao calendário de Caroebe e da Instituição de uma honraria à Polícia Militar atuante no município. A vereadora acredita a data valorizará o esporte e servirá de incentivo para a prática do esporte. Quando à homenagem a Polícia Militar, ela defende que valorização desses profissionais é essencial para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade.

“São quatro projetos que, se aprovados, beneficiarão vários setores da população de Caroebe. Alguns destes podem ser aprovados com mais dificuldade que outros, mas o trabalho pela população não pode parar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *