Vereador Nenor esclarece informações na reintegração de posse de lote em vicinal

Na última semana circularam vídeos nas redes sociais acusando o presidente da câmara de São João da Baliza, vereador Nenor, de estar expulsando uma família de lote na vicinal 06, do município de São Luiz do Anauá. Em entrevista exclusiva ao Roraisul, o parlamentar esclareceu o que seria verdadeiro e falso sobre as acusações.

Um dos vídeos mostra um homem, ao lado do suposto dono do lote, afirmando que mais cedo, naquele dia, a Polícia Militar teria tentado executar o mandado judicial, de reintegração de posse das terras, o que resultaria na retirada da família que ali reside.

No mesmo vídeo, ele afirma que, com a ajuda da comunidade, a decisão judicial não foi executada, mas que a qualquer momento a PM voltaria para uma segunda tentativa e a comunidade estaria pronta para impedir mais uma vez a execução do mandado.

De acordo com Nenor, a reintegração da posse do lote não se dá sem motivos. Ele afirma e atesta que, desde 1997 ele e sua esposa Rosilene são donos do lote e apresenta à reportagem documentos provando a propriedade.

Também de acordo com parlamentar, o fato de uma família estar morando no lote há tanto tempo, se deu por conta de uma venda indevida que aconteceu em 2005, resultando no uso da propriedade.

Na decisão judicial expedida pela Comarca de São Luiz consta que, em caso de transgressão da mesma, Josevan, que teria invadido o terreno, pagará uma multa de R$100,00, a cada dia que permanecer no lote.

Até a última sexta-feira (30), Josevan ainda não teria cumprido a decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *