Sem transporte escolar, estudantes de Iracema são prejudicados

Desde o início de outubro, os empresários donos de veículos responsáveis pelo transporte escolar dos alunos da escola estadual José Pereira de Araújo, na vicinal 3 da Vila Roxinho, no município de Iracema, na região Centro-Sul de Roraima, estão com os serviços paralisados. Os motoristas afirmam que o Governo está há vários meses sem realizar o pagamento. Ao todo, 12 motoristas paralisaram.

De acordo com a população, a situação tem prejudicado centenas de alunos, que dependem do transporte escolar para assistir às aulas.

Algumas dessas unidades também suspenderam as aulas por conta da falta de alunos e não há previsão para a retomada das atividades. Os moradores contam que já procuraram respostas junto à direção da escola, mas a unidade estava fechada há pelo menos dois dias. Eles também afirmam que os motoristas se negam a fazer o transporte por não terem recebido o pagamento do Governo.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que o transporte escolar já normalizou na Vicinal 3 da vila Roxinho, município de Iracema e que não procede a informação de a escola Estadual José Pereira de Araújo estar fechada há dois dias.

Entretanto, alguns pais de alunos afirmam que a informação não procede e seus filhos continuam sem ir para as aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *