Sem apoio da prefeitura, vereadora de Caroebe realiza festa de valorização do agricultor

Por meio de parcerias com o deputados estaduais Jalser Renier, Messias de Jesus, senador Romero Jucá, vice-prefeito de Alto Alegre, Otacir Nascimento e o candidato ao governo José de Anchieta Junior, a vereadora Eduarda Bastos, realizou a 1ª Festa do Trabalhador Rural em Caroebe. O evento, que deveria ser realizado pela prefeitura do Município, não contou com apoio do Poder Executivo local.

A Lei que instaura o dia 25 de Maio como o Dia do Trabalhador Rural foi sancionada pela gestão do Município de Caroebe em 2016. Dentro do projeto, apresentado pela vereadora Eduarda Bastos, o evento de valorização do agricultor local estaria previsto para acontecer nesta data, em todos os anos, se tornando uma celebração regular no Município. No entanto, desde a sanção, a prefeitura não vem cumprindo a lei, faltando com a realizando a festa.

Com a ajuda de patrocinadores, a parlamentar, que realizou o evento sem ajuda da prefeitura, contou ao Roraisul que a ideia do projeto de lei surgiu em virtude da falta de valorização e do pouco tempo que os trabalhadores do campo dispunham para passar com suas famílias.

“Foi pensando nessa situação que decidi apresentar o projeto. Tive a honra de vê-lo sancionado, mas 2017 passou e nada aconteceu. 2018 não seria diferente então resolvi, com a ajuda de meus amigos, realizar esse momento para valorizar esses trabalhadores que movem a economia do município”, contou a vereadora.

Eduarda conta que realizou o evento sem qualquer tipo de ajuda da Prefeitura ou do prefeito e funcionários do executivo não poderiam participar da celebração, sob ordem da própria prefeitura.

“Em nenhum momento tivemos ajuda do Executivo, pelo contrário, sabíamos que os funcionários, fossem eles efetivos ou comissionados, que fossem à nossa festa, seriam demitidos na segunda-feira seguinte. Como o foco não era o servidor público, mas o Trabalhador Rural, isso não chegou a me incomodar, embora eu soubesse que muitos servidores também exercem trabalho no campo”

Com todos os desafios, a parlamentar agradece a todos que se envolveram e comemora o sucesso da festa.

“A festa foi um sucesso, não graças a comprometimento da gestão municipal. Agradecemos, homenageamos e valorizamos a classe em nossa festa e é isso que importa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *