SAÚDE: Médicos do interior denunciam falta de pagamento

unnamed

Médicos dos municípios de Rorainópolis, Caracaraí e Pacaraima, por meio Sindicato dos Médicos do Estado de Roraima (Simed-RR) denunciam a falta de pagamento de seus salários por parte do Estado. Os pagamentos, que são feitos através da cooperativa de serviços médicos, não são efetuados desde o mês de Junho, o que têm causado transtornos para os profissionais.

De acordo com um médico que preferiu não se identificar, os pagamentos são feitos com verbas de um repasse federal que acontece três vezes ao mês. No primeiro repasse mensal, que geralmente acontece no dia 10 de cada mês os pagamentos são efetuados. No entanto, esse pagamento não é feito desde Junho.

Ele conta que a situação atinge 22 profissionais só em Rorainópolis e que o sindicato já procurou saber o motivo da falta do pagamento. “Quando entramos em contato com o governo, a responsabilidade pelo pagamento foi passada pela cooperativa. De fato, esse pagamento é feito pela cooperativa, mas o repasse é feio pelo governo e o pagamento pela cooperativa depende desse repasse”, contou.

A falta de pagamento atinge cerca de 70 profissionais do interior do Estado. Em nota, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) esclareceu que as obrigações trabalhistas dos referidos médicos são de responsabilidade da cooperativa e afirmou que um novo repasse financeiro para a instituição está previsto para o próximo dia 10.

Be the first to comment on "SAÚDE: Médicos do interior denunciam falta de pagamento"

Leave a comment

Your email address will not be published.

*