Oleno Matos presta homenagem às mulheres no Plenário da ALERR

Na manhã de hoje (8), no Plenário Nôemia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), houve muitas homenagens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Às 10h, ao iniciar a sessão especial, os parlamentares fizeram uso da palavra e parabenizaram todas as mulheres. Logo em seguida, foi apresentado o Espetáculo Maria, com instrumentos, músicas populares brasileiras, danças e figurinos coloridos, o que animou as homenageadas que cantaram e aplaudiram a cada apresentação.

O deputado estadual Oleno Matos (PCdoB) fez uso da tribuna para destacar a importância das mulheres na sociedade roraimense, e relembrar a trajetória do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (CHAME) desde a sua implantação sob o comando da ex-deputada Marília Pinto, até os dias atuais sob a coordenação da Deputada Lenir Rodrigues (PPS). “ O objetivo principal do CHAME é atender as mulheres vítimas de violência, objetivando minorar os efeitos desses maus tratos, com atenção, valorização e respeito”, finalizou.

Quem abrilhantou também a comemoração fazendo uso da palavra foi Melissa Matos, 11 anos, filha do parlamentar, ressaltando que mulheres de todas as idades, adultas ou crianças, merecem respeito. “Mesmo sendo criança, sou mulher, tudo isso que acontece com as mulheres mais velhas, acontece também com as crianças, infelizmente, como assédio, agressão. Eu fico feliz por essas coisas não terem acontecido comigo”.

Melissa encerrou agradecendo a sua mãe pelos ensinamentos que segundo ela, resultaram em “uma mulher de respeito e caráter”, e parabenizando a todas as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *