Novo Terminal Luiz Canuto Chaves oferece conforto e internet grátis para a população

Boa Vista ganhou nesta sexta-feira (2), mais uma obra do Plano de Mobilidade Urbana, com a entrega da nova estrutura do Terminal Urbano Luiz Canuto Chaves.

Localizado no centro de Boa Vista, o prédio passou por uma grande reforma e adequação, com construção de uma cobertura, nova área de circulação, espaços de geração de renda, fraldário, banheiros adaptados, espaço lúdico, além de ambiente climatizado e internet wi-fi grátis.

Cristiane Alves de Souza, acompanhou de perto essa transformação. Desde 2009, ela trabalha com a venda de lanches no Terminal. É desse trabalho que vem o sustento da sua família. “Gostei muito da nova estrutura. Com mais conforto e opções, a gente espera que o movimento também aumente”.

Os recursos para a execução desse projeto foram garantidos pelo senador Romero Jucá. Todo o Plano de Mobilidade contempla ainda construção de pontes, calçadas, instalação de dispositivos de acessibilidade, ciclovias, faixas exclusivas para ônibus e abrigos para passageiros.

“Há alguns anos, nós inauguramos aqui, o Mini Terminal Luiz Canuto Chaves e hoje, entregamos o Super Terminal, com uma estrutura moderna que é vista em poucas cidades do Brasil. Aqui tem conforto, tem segurança com a Guarda Civil Municipal e tem sustentabilidade com placas de geração de energia solar. Ao se fazer o presente, estamos criando um elo de compromisso com o futuro por isso, parabenizo toda equipe da Prefeitura pela elaboração e execução desse projeto que beneficia diretamente quem usa o serviço de transporte”, disse.

A expectativa da Prefeitura é que mais de 10 mil pessoas circulem diariamente pelo local. Toda rota do transportes coletivo e do táxi lotação já foi redirecionada para o novo Terminal.

“Trabalhar com respeito às pessoas é deixar um legado de contribuição para nossa cidade. O Terminal Luiz Canuto Chaves foi uma obra que criamos e que hoje, entregamos para a comunidade totalmente modernizado, climatizado para comodidade dos passageiros. Nosso compromisso agora é ter 100% da frota de ônibus climatizada, oferendo ainda mais conforto para nossa população”, afirmou a prefeita Teresa Surita.

Serviços – O terminal possui duas praças de alimentação climatizadas com seis restaurantes e cinco espaços para revistaria, bomboniere, chaveiro, papelaria, sorveteria e ponto de táxi. Também há uma sala de multiatendimento que concentra informações das Secretaria de Finanças, Emhur e Meio Ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *