Ministério do Planejamento confirma data de eleição da Comissão da RSC

O documento de retificação foi divulgado nesta segunda-feira (11), e traz o calendário redefinido do processo eleitoral para membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) que irá analisar os pedidos da Gratificação de Reconhecimento de Saberes e Competências, a RSC.

A votação está confirmada para o dia 20 deste mês. A instalação da CPPD é uma das etapas definitivas para que o pagamento da RSC se torne um benefício para cerca de 800 professores de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) que atuaram no Ex-Território de Roraima.

A articulação para que esse benefício fosse estendido a professores do estado foi realizada pelo senador Romero Jucá (MDB). “No último fim de semana, tomei conhecimento que essa eleição seria adiada. Entrei em contato com o Ministério do Planejamento para que a gente pudesse ajustar essa data para um momento mais próximo. Sei que todos estão ansioso e por isso, peço que nossos professores fiquem tranquilos porque estou vigilante em relação a RSC”, afirmou o senador.

O edital no. 04/2018 trata das normas para o processo de escolha dos membros da CPPD de Roraima, Amapá e Rondônia foi retificado para constar com o novo calendário de datas. Essa Comissão será responsável por contribuir com o aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente dos extintos Territórios. Em relação à RSC, é essa comissão que irá conduzir o processo de concessão da gratificação.

Saiba mais – A Gratificação por Saberes e Competências é um processo em que os professores de EBTT podem ter seus vencimentos acrescidos de uma Retribuição por Titulação (RT) mediante uma série de requisitos comprovados, adquiridos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito acadêmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *