Michel Temer deve fazer nova visita à Roraima

A nova agenda do presidente em Roraima está prevista para a próxima terça-feira (19), e terá como objetivo o acompanhamento das ações implementadas para o enfrentamento à crise migratória.

Conforme o senador, o presidente deve estender sua agenda até o município de Pacaraima para ver de perto o resultado da Operação Acolhida e discutir as novas necessidades enfrentadas por Roraima diante da continuidade da crise migratória.

“A crise migratória é um grande desafio que vem sendo enfrentado com as ações de acolhimento e segurança. Mas, Roraima é um estado pequeno e que sozinho não tem condições de absorver todos os imigrantes. Por isso, vamos pedir mais atenção principalmente, à interiorização que ajuda a distribuir esse imigrantes para estados que tenham a condições receber e absorver a mão de obra qualificada dos venezuelanos”, afirmou.

Um dos novos compromissos do Governo Federal para enfrentamento a crise migratória foi apresentado pelo Ministro da Educação Rossieli Soares que cumpre agenda nesta sexta-feira (15), em Roraima. Trata-se da liberação de mais recursos para a ampliação da rede de ensino em Boa Vista com o objetivo de ampliar a oferta de vagas permitindo o atendimento às crianças venezuelanas.

“O Ministério da Educação quer todas as crianças em sala de aula, sejam elas roraimenses ou venezuelanas. Estamos acompanhando a situação enfrentada por Roraima e por isso, vamos liberar recursos já na próxima semana, para que mais unidades educacionais sejam instaladas na capital”, disse o Ministro.

Boa Vista já está contemplada por ter apresentado ao Ministério um plano de trabalho prevendo essa necessidade. Posteriormente, os demais municípios afetados com a imigração também poderão apresentar propostas no seu plano de trabalho para receber esses investimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *