Mapa realiza Feira de Alimentos Orgânicos neste sábado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae realiza, neste sábado (2), na Praça do Mirandinha, a primeira edição de sua feira Feira de Alimentos Orgânicos.

Além da venda de produtos orgânicos, produzidos por agricultores locais, o evento contará com programação diversificada. Doação de mudas de plantas alimentícias, aulas de culinária, apresentação musical e troca de saberes estão entre as atividades abertas ao público.

Janice Ferreira, chefe da Divisão de Política, Produção e Desenvolvimento Agropecuário da Superintendência do Mapa em Roraima, explica a importância da valorização dos produtores orgânicos locais. “Em feiras regulares, o produtor orgânico não se diferencia dos outros produtores e pela questão do preço de seu produto, muitas vezes eles acabam ficando em desvantagem. Então esse trabalho que fazemos é de valorização dessa produção que muitas vezes é o sustento da família desses agricultores, que oferecem alimentos de qualidade, certificados pelo Mapa”.

A Feira de Orgânicos acontece das 14h às 18H na Praça do Mirandinha, na Rua da Tangerineira, bairro Caçari. É um evento gratuito para toda a família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *