Líder de facção é preso pela PM no Sul do Estado

Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Militar de Roraima apresentou à imprensa o foragido da Justiça do estado do Amazonas José de Arimatéia Façanha Nascimento, conhecido como “Ari”, de 33 anos. Ele é uma das lideranças da facção criminosa Famíli Norte (FDN).

Edson Prola, comandante geral da PM,  afirma que a prisão de “Ari” ocorreu na última sexta-feira (4), na região do baixo Rio Branco. “A informação era de que o José estava se escondendo em um vilarejo conhecido como Itaquera, que fica depois da vila de Santa Maria do Boiaçu”, informou.

Segundo Prola, foram cumpridos dois mandados de prisão, sendo um por roubo e outro pelo crime de homicídio. “Ele já condenado a mais de 45 anos de prisão por latrocínio [Roubo seguido de morte], quando matou um empresário no Amazonas e com outros comparsas, roubou R$400 mil, complementou”.

Ari cumpria pena Complexo Penitenci Jobim (Compaj), mas acabou fugindo após massacre que resultou na morte de m presos. O caso ocorreu na madrugada de 1o de janeiro do ano. “Ele foi inclusive um dos líderes desse massacre, fugindo daquela unidade com presos e também é uma das lideranças dessa facção, que é muito conhecida na regi frisou.

Após informar o cumprimento dos mandados, a PM informou que José de Arimatéia F Nascimento será encaminhado novamente ao sistema prisional do Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *