Lenir apresenta projeto que reconhece de utilidade pública associação no PA Nova Amazônia

Com intuito de tornar a Associação dos Trabalhadores Rurais em Regime Familiar do Projeto de Assentamento Nova Amazônia (ASSTRF-PANA) em utilidade pública, a deputada Lenir Rodrigues (PPS) apresentou na Assembleia Legislativa de Roraima um projeto de decreto legislativo com essa finalidade e que deverá passar pela análise dos demais parlamentares.

A Associação esta em atividade desde o ano de 2004, e tem natureza social de ajuda mútua sem fins lucrativos, localizada na zona Rural de Boa Vista. A entidade é composta por um grupo de pessoas que desenvolve a agricultura familiar no Projeto de Assentamento Truaru, cuja finalidade é desenvolver a produção agrícola, pesca artesanal, apoiar ao agroextrativismo e capacitar os associados.

Conforme Lenir Rodrigues, o grupo contribui diretamente para o desenvolvimento social da região. “Uma associação que não se preocupa somente com a agricultura familiar, mas também com o desenvolvimento educacional da região, pois estão sempre envolvidos com as atividades da escola municipal e com o encaminhamento das crianças e jovens que estudam nas escolas estaduais e necessitam de transporte escolar, são preocupados com o bom andamento das atividades da comunidade”, frisou Lenir Rodrigues.

Reconhecido como utilidade pública, a Associação estará apta para receber recursos públicos e melhorar assim o desenvolvimento das atividades e projetos. “Eles merecem receber essa forma de utilidade pública para que as pessoas reconheçam o valor social naquela região”, complementou a deputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *