Indicação parlamentar visa a criação de laboratório de genética forense em Roraima

O deputado estadual Oleno Matos propôs a Indicacao n° 225/2018, para a criação de laboratório de genética forense do Instituto de Criminalística do Estado de Roraima.

Os métodos de investigação utilizados avançam constantemente, visando resolver as situações mais complexas. As instituições policiais têm utilizado, cada vez mais, sistemas informatizados com o objetivo de obter mais rapidamente as informações dos delitos cometidos.

A formação de bancos de DNA é uma tendência mundial. Assim, espera-se que a aplicação de tais dados leve não somente a um maior número de condenações, mas especialmente à redução da criminalidade.

Matos explicou que a implementação do laboratório de genética forense aumentará consideravelmente o fortalecimento das instituições, especialmente a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil, no combate à criminalidade no estado.

O deputado frisou que “Roraima ficará lado a lado com os demais estados da federação, no que diz respeito ao avanço tecnológico trazido pela genética forense à segurança pública”, acrescentando que o trabalho desenvolvido visa agilizar as providências referentes a criação da estrutura física necessária para implementar o laboratório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *