ambulancias.-Foto-Ascom-do-parlamentar

Governo interrompe abastecimento de ambulâncias na capital e no interior

O Governo do Estado interrompeu o abastecimento de todos as ambulâncias, da capital e do interior, por falta de recursos para a aquisição de combustíveis.

A informação foi repassada ao blog na tarde desta quinta-feira pela prefeita de Caracaraí, Socorro Guerra (PROS).

De acordo com a gestora, ela acabou se vendo obrigada a assumir o abastecimento das ambulâncias que atendem ao hospital Irmã Aquilina e o Samu de forma inesperada para não deixar a população desassistida.

“Esse é um problema seríssimo para nossa administração. Até mesmo para justificarmos essa despesa imprevista”, afirmou Socorro Guerra. “Mas o que vamos fazer? Nós não podemos deixar às ambulâncias paradas. As pessoas não podem sofrer por falta de combustível”, disse.

O blog entrou em contato com a Secretaria de Comunicação em busca de explicações para o problema, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia recebido retorno. A única coisa que foi dita é que o abastecimento das ambulâncias também é de responsabilidade das prefeituras.

“Pela distribuição de competência pela prestação desse serviço. O estado regula o SAMU mas quem executa são os municípios”, disse a Secom do governo.

Leia mais sobre política no Blog do Luiz Valério

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *