Evento da Assembleia em Caracaraí leva serviços de saúde e lazer à população

Caracaraí, cidade localizada a 139,9 quilômetros da Capital, recebe nesta quinta-feira (19), a segunda edição do programa permanente ‘Assembleia ao Seu Alcance’, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) com serviços médicos, lazer, educação, além da sessão plenária com a presença de todos os deputados.

O evento, com início às 8h, na rua Dr Zanny, na orla de Caracaraí, e com estrutura montada em uma área de 1.700 metros quadrados, terá um plenário com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, área de convivência, cinema, playground, um ponto do Senac (Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial), salas climatizadas para atendimentos da Prefeitura de Caracaraí e dos programas permanentes do Poder Legislativo como: CAM (Centro de Apoio às Câmaras), Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Procon Assembleia e um núcleo jurídico.

O coordenador de montagem da empresa responsável pela estrutura física do ‘Assembleia ao Seu Alcance’, Sérgio Barbosa, enfatizou que todo o processo de levantamento do ambiente levou uma semana para ficar pronto e está apto para receber mais de cinco mil pessoas.

“Estamos aqui desde o dia 12 trabalhando com uma carga horária de 10 horas diárias para atingir o nosso objetivo que foi deixar a estrutura pronta para recepcionar o público visitante”, explicou o coordenador. Barbosa afirmou que a empresa visa sempre ofertar o que é de mais moderno e confortável em relação a estruturas. “A nossa empresa está inovando sempre na área de montagem e estamos oferendo o que há de melhor para o público de Caracaraí”, complementou o coordenador.

Na área da saúde, cerca de 10 tipos de serviços estarão a disposição da população da sede e de áreas do entorno entre vacinação, palestras educativas com aplicação de flúor, clínico geral, pesagem para atualização do cadastro do programa Federal Bolsa Família, distribuição de preservativos e de folders informativos, aferição de pressão arterial, teste de malária, entre outros. Para isso contará com uma equipe com recepcionistas, técnicos de enfermagem, agentes comunitários, enfermeiros, médicos e dentistas.

O cinema, com 162 metros quadrados, receberá aproximadamente mil alunos das escolas municipais Idnéia Barbosa Ferreira e Manoel Pereira da Costa, além da estadual José Vieira de Sales Guerra. Todos eles participarão de sessões cinematográficas dentro do programa Cine ALE Cidadania. A comunidade em geral, por vez, terá uma exibição extra às 18h30.

Em um auditório montado para 40 pessoas, professores, agricultores e moradores do município poderão acompanhar palestras pela Escola do Legislativo, com os temas: ‘Educação Municipal: O currículo Escolar a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’; ‘A Educação Ambiental no Contexto Escolar e na Comunidade’; e ‘Empreendedorismo e Inovação’. Haverá ainda a divulgação do Programa de Educação à Distância / Interlegis, plataforma Saberes.

O Procon Assembleia, além dos atendimentos ao consumidor, realizará palestras a respeito do tema. Bem como a Procuradoria Especial da Mulher, com orientação e informações sobre direito da mulher e o funcionamento do Chame em Boa Vista.

Para finalizar, no horário da tarde os moradores participarão da sessão plenária, quando terão a oportunidade de apresentar demandas para os parlamentares e ainda acompanhar a entrega da comenda ‘Orgulho de Roraima’ para personalidades da região.

O presidente da Assembleia, deputado Jalser Renier (SD), disse que, com a realização da sessão ordinária em Caracaraí, irá se empenhar junto com os outros parlamentares, prefeito e vereadores, para dar encaminhamento às demandas apresentadas pelos moradores do município. “Essa sessão é para viabilizarmos as necessidades do município junto a Assembleia, quando faremos a alocação de recursos por meio de emendas parlamentares impositivas, que serão incluídas no orçamento do ano que vem”, garantiu Jalser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *