Estão abertas as inscrições para o projeto Palco SESI

Incentivar as crianças e jovens no desenvolvimento educacional, social e artístico são compromissos do Serviço Social da Indústria de Roraima (SESI). Pensando nisso, em 2018 foi dado início ao projeto “Palco SESI”, com o objetivo de fomentar as práticas das artes cênicas no estado de Roraima. As inscrições já estão abertas.

            O projeto visa a iniciação do indivíduo como ator/atriz, de modo que possam ocupar palcos e espaços cênicos na capital e região. Poderão participar adultos e adolescentes, a partir de 13 anos. As aulas ocorrerão todos os sábados pelo período da manhã, das 08h às 10h para a turma de adolescentes (13 a 17 anos) e das 10h às 12h para o grupo de adultos (a partir de 18 anos).

Com uma abordagem baseada no método Stanislawski, que utiliza técnicas usadas para treinar atores a sentir emoções realistas durante a atuação, e também as técnicas de repetição. O curso priorizará o aprendizado das artes cênicas a partir de experimentos do aluno/ator em busca de sua preparação, construção de personagem e escolhas de papeis, voltado para apresentações.

De acordo com o pedagogo responsável pelo Projeto Palco Sesi, Eli Araújo, as vagas para participar são limitadas. “Disponibilizaremos 25 vagas para os alunos em cada modalidade (adolescente / adulto), para que assim tenha maior qualidade no trabalho realizado”, explicou.

O curso terá duração permanente e em 2018 compreenderá dois quadrimestres, sendo que o 1º quadrimestre será de 03 de março a 30 de junho de 2018 e o 2º quadrimestre será de 4 de agosto a 01 de dezembro de 2018. Os interessados podem fazer a inscrição na secretaria do Centro de Cultura, Lazer e Esporte do SESI – CCEL, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 3710- Aeroporto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *