Enchente em igarapé de Rorainópolis causa transtorno a moradores

Moradores dos bairros Novo Horizonte e Novo Brasil, além de parte do Centro, nas proximidades do Igarapé Chico Reis, na sede do Município de Rorainópolis, sul do Estado, tiveram que deixar suas casas e buscar abrigos devido a uma enchente causada pela chuva que atingiu a região na tarde e noite de terça-feira, 26.

Segundo o prefeito de Rorainópolis, a obra de construção da galeria próxima ao igarapé ficou paralisada devido a irregularidades apontadas na prestação de contas da construção, que vêm se estendendo há mais de oito anos. Segundo ele, o convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e empreiteiras ainda está sendo negociado, além do orçamento.

Ele afirmou que algumas das moradias ficam próximas ao igarapé, o que torna o alagamento inevitável, independente de ter uma galeria para auxiliar no escoamento de água. “Por isso, estamos querendo negociar com as famílias que vivem nesta localidade um possível remanejamento, para que essas pessoas saiam dessa zona de risco”, ressaltou.

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) informou que, durante o temporal de terça-feira, houve interrupção no fornecimento de energia elétrica no município, fazendo com que faltasse água. No entanto, ressaltou que o sistema voltou a operar nesta quarta-feira, às 12 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *