Desperdício de água em Baliza preocupa moradores

O desperdício de água continua sendo um problema para o município de São João da Baliza, na região sul do Estado. Com o vazamento na caixa d’água da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr), na Rua São Francisco, os moradores vêm mostrando crescente preocupação com o problema que ocorre diariamente há pelo menos três anos. Relatos afirmam que a água tratada que escapa do reservatório acaba correndo para a rua, passando pela frente das casas.

Os moradores afirmam que quase todos os dias esse vazamento acontece e que quando procuram pela companhia, eles afirmam não existir um dispositivo para desligar a bomba d’água. Eles afirmam que a solução do problema já é uma demanda antiga da população, mas a empresa nunca dá uma previsão para solucionar a questão.

A Companhia de Águas informou que não recebeu nenhuma reclamação em relação ao desperdício de água na sede de Baliza e frisou que a instabilidade no fornecimento de energia elétrica pode danificar algum equipamento utilizado na distribuição de água, a exemplo da boia de caixa d’água.

A empresa ressaltou que uma equipe técnica foi designada para averiguar o funcionamento da caixa d’água e que continuará no município para fazer os devidos reparos, caso seja necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *