Comissão Geral homenageia idealizador de Fundação japonesa em Roraima

A sessão ordinária desta quinta-feira (21), será transformada em Comissão Geral a partir das 9h para homenagear o fundador da Fundação Soka Gakkai Internacional (SGI) em Roraima, o médico Daikasu Ikeda. O decreto, aprovado em plenário no final de 2017, é de autoria da deputada Lenir Rodrigues (PPS).

A Fundação Soka Gakkai Internacional é considerada uma das maiores organizações das Nações Unidas e está presente em mais de 192 países. Em Roraima, são mais de 40 anos de atuação. Conforme a autora da proposta, o médico mora no Japão, mas colabora com a construção da Paz Mundial, educação e construção da cidadania em diversos lugares.

Para a parlamentar, esse momento é importante, pois o Estado vive uma crise migratória. “A Soka Gakkai Internacional tem sede aqui em Roraima e tem contribuído com a formação de jovens, crianças e adolescentes aqui da nossa sociedade. Ela trabalha para que os cidadãos de bem possam pensar a Paz Mundial, a solidariedade, a aproximação e a valorização do outro como ser humano”, frisou.

Destacou que o médico Daikasu Ikeda é considerado um dos pacifistas mundiais mais importantes. “Nós devemos valorizar o próximo, as pessoas como elas são, sermos mais solidários, fraternos, humanos, num mundo tão louco como nós estamos vivendo e numa situação como Roraima está vivendo hoje. Então será uma justa homenagem”, salientou.

Haverá apresentação dos projetos desenvolvidos pela SGI, como a Banda De Música ‘Nova Era Kotekitai’ e Banda ‘Ongakutai’, formada por crianças e adolescentes que se apresentam anualmente no Desfile Cívico de 7 de uma Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *