“Cenário para a agropecuária em Roraima é favorável”, afirma Superintendente de Agricultura

Durante sua fala na palestra magna de abertura do 7° Encontro de Ciências Agrárias, que acontece no CAF da Universidade Federal de Roraima (UFRR), o Superintendente do Ministério da Agricultura, Plácido Alves, afirmou que o cenário para a agropecuária no estado é favorável e apontou crescimento para os próximos anos.

Conforme observado na V Abertura da Colheita da Soja, que aconteceu no mês de setembro, Roraima tem seu potencial de produção cada vez mais explorado por investidores locais e de fora do Estado.

De acordo com Plácido, o momento favorável não se restringe só aos grãos, mas atinge a pecuária da mesma forma.

“Roraima tem obtido êxito na produção de grãos. Na pecuária não esperamos nada diferente disso. A produção agropecuária local vem ocupando um espaço cada vez mais maior na economia do estado. Com o investimento de empresários locais e de fora do estado, o aumento da linha de crédito para produtores e o certificado internacional de que estamos livres da febre aftosa, essa participação será ainda maior”.

O superintende afirma que para alcançar esse objetivo, é necessário incentivos de todos os tipos.

“Do potencial que temos, nós já sabemos. Agora é necessários que os produtores locais de desprendam da cultura de ter propriedades apenas para constituir patrimônio, sem que as possibilidades das terras sejam exploradas. É o momento para investir no novo, em tecnologia e em tudo aquilo que pode aprimorar a produção”, comentou.

Além do Superintendente, estavam presentes na ocasião estudantes da Universidade, empresários da área e outros órgãos relacionados à agricultura.

O evento começou na última segunda-feira (6) e se extende até o fim da semana, com exposições, pontos de venda de plantas e alimentos e palestras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *