Caracaraí e Iracema ganham caminhão para atender pescadores

Na tarde de terça-feira, dia 5, a governadora Suely Campos entregou as chaves de um caminhão baú, avaliado em R$ 80 mil, para auxiliar a  infraestrutura aquícola e pesqueira local e eliminar a figura do atravessador, garantindo lucro de 100% para esses profissionais liberais. A ação vai beneficiar cerca de 300 pessoas que vivem da pesca.

“A pesca hoje em Roraima tem os estímulos necessários por parte do Governo do Estado para levar em frente o enorme potencial que temos para o setor”, destacou a governadora Suely Campos durante a entrega que ocorreu na escola estadual Presidente Castelo Branco, recém reformada pelo governo.

Segundo a governadora, hoje Caracaraí e Iracema ganham mais um instrumento para fortalecer a atividade de comercialização do pescado, que irá permitir uma ligação direta entre o pescador e o consumidor final, sem a participação dos atravessadores. “Com o caminhão, estamos estimulando a atividade da pesca e garantindo produto de qualidade aos consumidores”, frisou. 

O Caminhão entregue aos pescadores é um veículo totalmente equipado para garantir o transporte e armazenamento do peixe ainda fresco.

O presidente do Sindicato dos Pescadores de Caracaraí, Georgino Ribeiro da Silva, comemorou a iniciativa do governo em atender uma demanda antiga da categoria. “Nossos pescadores muitas vezes sofrem com os valores praticados. Desejamos que o caminhão seja um equipamento que venha fortalecer nosso trabalho”, ponderou.

Georgino Ribeiro diz que os benefícios para os pequenos produtores de pescados são inúmeros. Muitas famílias tinham abandonado as atividades por falta de opção de transportes do peixe, o que implicava a geração de emprego e renda. “Essa é a primeira vez que o Governo do Estado faz isso por nós pescadores”, enfatizou.

Segundo ele, agora com o caminhão a intenção é ampliar e melhor gerenciar as ações e propostas direcionadas ao setor da produção e comercialização da pesca em Iracema e Caracaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *