Prevenção do Câncer de Mama é tema de evento em Rorainópolis

No próximo dia 14 de Outubro, no Auditório do Fórum de Rorainópolis, acontecerá evento em alusão ao mês de Prevenção ao Câncer de Mama, a chamada campanha Outubro Rosa. Terá como palestrante no evento o Mastologista Dr. Frutuoso Lins, que falará sobre “A importância do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama”.

O objetivo é alertar e incentivar a sociedade sobre a prevenção e orientações no combate ao Câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência, ele cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

A Vice-Prefeita de Rorainópolis, Joilma Teodora realizou o convite para que o Mastologista participasse deste evento, “O Doutor Frutuoso Lins é o mais conceituado na área em Roraima, irá nos repassar informações importante para a saúde das mulheres de Rorainópolis, contribuindo assim para o diagnóstico de possíveis casos de câncer de mama”

O evento terá início a partir das 9h no Auditório do Fórum de Rorainópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *