Audiência Pública é realizada para discutir sobre a segurança no estado

Ontem pela manhã (6), aconteceu na Assembléia Legislativa de Roraima (ALE-RR) uma audiência pública para tratar da segurança do setor empresarial no estado.

Essa audiência é uma demanda da Federação das Microempresas de Roraima (FEMICRO-RR) que procurou o auxílio da Comissão de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo da ALE-RR, devido a insegurança urbana, motivada pelo alto e crescente índice de roubos, furtos e arrombamentos na capital.

A ideia foi apresentar soluções envolvendo todos os agentes da segurança, buscando dar uma resposta positiva à classe empresarial que gera emprego e renda em Roraima.

O deputado estadual Oleno Matos (PCdoB) pediu ajuda ao Governo Federal, porém disse que é preciso mais efetividade no trabalho. “Não basta promessas em dinheiro para Roraima, queremos que cem viaturas estejam em um contrato emergencial para as Polícias Civil e Militar, bem como armamentos e equipamentos para a sua utilização, e se necessário, que enviem forças policiais à Roraima”.

Os empresários cumprem obrigações, pagam impostos, e trazem rendas à Roraima. Entretanto, não podem assumir as responsabilidades do estado, retirando a obrigação deste em cumprir o seu dever. Em contrapartida, o estado precisa garantir direitos assegurados como saúde, educação e segurança, que é o foco dessa audiência, finalizou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *