Audiência pública discute violência contra a mulher

Na tarde da última quinta-feira (21), o Pronat, na UFRR foi palco de uma audiência pública com o tema violência contra a mulher. O evento “Pela Vida das Mulheres” , realizado pelo Núcleo de Mulheres de Roraima (Numur) e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RR (OAB/RR), contou também com o apoio da Defensoria Pública do Estado de Roraima e do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal de Roraima.

De acordo com Andreia Vasconcelos, integrante do Numur, esse evento traz à tona a invisibilidade dos crimes cometidos contra a mulher e encoraja as potenciais vítimas a denunciarem seus agressores.

“Esse é o momento para encorajar as mulheres a denunciarem quaisquer tipos de violência que passam em casa. É preciso dar um fim na invisibilidade desses crimes”.

O evento contou com a presença de 431 mulheres, além da participação de várias autoridades do Estado de Roraima. Ao final, uma carta, a ser entregue à representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário de Roraima, foi lida, em apoio à causa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *