Área plantada de soja deve chegar a 40 mil hectares em 2018

O plantio de soja em Roraima no ano de 2018 terá um crescimento de 25% em comparação com o de 2017, quando o grão foi plantado em 32 mil hectares. Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, o empresário e sojicultor Antônio Denarium informou que já estão catalogados 40 mil hectares para o próximo ano. As expectativas de sucesso são altas, pois parte da produção já está sendo comercializada antecipadamente.

A cada ano que passa, o plantio de soja em Roraima tem registrado aumento na área plantada. Em 2016, foram 25 mil hectares e em 2017 32 mil, ou seja, nos dois últimos anos o crescimento foi de 60%. Boa parte da soja produzida em Roraima é comprada pelo grupo Amaggi. O produto segue para o porto de Itacoatiara, no Amazonas, e é enviado para o restante do Brasil e até mesmo para outros países.

Denarium afirmou que a qualidade do grão e o crescimento contínuo da produção já garantiram a comercialização de parte da produção do próximo ano. “O grupo Amaggi está comprando antecipado. Eles já fornecem os insumos de antemão e nós pagamos em grãos. Nesse sistema, eles já fizeram a troca de aproximadamente 10 mil hectares, que corresponde a 25% da produção”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *