Após sessão em praça pública, vereadores de São Luiz dissolvem mesa diretora da Câmara

Após serem impedidos de entrar no plenário da Câmara Municipal, os vereadores Dejailson Servolo Barboza, Gerson Alves Oliveira, Benilson Freitas Moreira, Osvaldino Junior Rodrigues, Ivanicio Alencar Filho, Josafá da Silva Costa e Elexandro Mendes, do Município de São Luiz, resolveram realizar sessão extraordinária em praça pública. Por unanimidade, o presidente da Câmara, vereador Jossilelson Alves Lima, juntamente de seu primeiro secretário, foram afastados de suas posição na mesa diretora.

Como já noticiado pelo Jornal Roraisul, o os vereadores do município de São Luiz deunciaram a falta de pagamento do salário de servidores da Câmara e prestadores de serviço da Casa. Ao Ao tentarem protocolar uma convocação de sessão extraordinária para obter esclarecimentos dos presidente sobre a verba não repassada, os parlamentares foram impedidos de usar o plenário e qualquer espaço da Câmara, sendo forçados a realizar a sessão em praça pública.

De acordo com o vereador Dejailson Servolo Barboza, os parlamentares não puderam protocolar o pedido dentro da Câmara pois o presidente não havia autorizado o uso das instalações da Casa para tal, sendo necessário que os veradores fossem a uma lan house para fazer o documento.

No final da tarde da última quarta feira (11), ainda impedidos de entrar na Câmara, os vereadores realizaram a sessão extraordinária em praça pública onde, por unanimidade, decidiram pelo afastamento do presidente de seu posto na mesa diretora.

“Antes da sessão, tivemos uma reunião com ele e com a polícia militar e não fomos autorizados a usar o plenário da Câmara. Tendo em vista a não autorização, automaticamente nos dirigimos à praça pública, fizemos a leitura do processo dentro dos conformes e, por seis votos a zero, afastamos o vereador Jossilelson Alves da presidencia da Câmara”, conta o vereador Dejailson Servolo.

Também de acordo com o vereador Dejailson, no final da tarde de quarta, o parecer sobre um mandado de segurança que o presidente afastado teria pedido foi negado. Além disso, na mesma tarde, o juiz de São Luiz teria indeferido o processo feito pelo ex-presidente para se manter na mesa.

Assume interinamente a posição de presidente da Câmara Municipal de São Luiz o vereador Dejailson Servolo Barboza e como primeiro secretário, assume o vereador Osvaldino Junior Rodrigues.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *