Alunos de escola estadual em Caroebe reclamam da falta de merenda

Há duas semanas, a falta de merenda na Escola Estadual Tereza Teodoro de Oliveira faz parte da realidade dos alunos que ali estudam. De acordo com eles, a carência em alimentos faz com que muitas aulas terminem mais cedo, prejudicando seus estudos.

Um dos alunos, J.S.S. afirma que a falta de merenda tem adiantado a saída dos alunos em até 40 minutos e que o tempo para aprender, que já era pouco, fica ainda menor, diante da situação. “Já tem duas semanas que estamos sem merenda, duas semanas que estamos saindo mais cedo. Isso diminui o tempo das aulas e o tempo para realização de provas. A falta de merenda é frequente”, conta o estudante.

O também aluno J.M, conta que a merenda escolar é a principal refeição de muitos alunos que, muitas vezes, por falta de condições, não comem nada em casa antes da aula. Ele afirma que para estes, a situação é ainda mais prejudicial, pois além da perda de aulas, eles passam fome. “Fica difícil até prestar atenção na aula quando estamos com fome, o que deixa a situação muito difícil. Sem falar na falta de professores”.

Na tentativa de obter respostas do Governo do Estado, em relação à situação da Escola Tereza Teodora, tivemos nossas chamadas direcionadas à caixa postal.

One thought on “Alunos de escola estadual em Caroebe reclamam da falta de merenda”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *